quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Tá de depre? Sem ânimo?

Muitas vezes a falta de energia pode atrapalhar muitas pessoas em suas atividades cotidianas, o dia começa e tudo o que você quer é ficar deitado, seu corpo não obedece os comandos da mente, e quando percebe lá se foi todo seu dia, sua noite e não ouve rendimento em seus afazeres, pior, você se sente ainda mais cansada, exausta e com dores, te atrapalhando tanto em sua vida pessoal quanto na profissional. As causas podem ser variadas e dependem dos hábitos e a saúde de cada um.
 
O mais comum dos problemas é o sedentarismo seguido de depressão, lembrando que existem vários graus de depressão, o simples fato de não se sentir bem consigo mesmo, baixando sua alto-estima, pode-se considerar com depressão, no entanto é necessário mudar e agir para que os estágios não aumente. Nunca se entregue a um pequeno mal estar, uma leve indisposição, seja sempre positivo, pois como muitos dizem: "tudo é passageiro" e "podemos dar um jeito pra tudo na vida".
 
Algumas atitudes simples podem fazer milagres, a velha comidinha da vovô é um exemplo disso, quem nunca se sentiu enfermo e com aquele carinho ou uma sopinha feita com amor e até mesmo palavras confortantes, simplesmente te fizeram acordar, esquecer da dor, essa é a magia que queremos fazer com vocês dando dicas simples.

1 – Alimentação: que tal comidinhas simples e caseiras, o bom arroz e feijão sim todos os dias sempre acompanhado de um legumes, chuchu, abobrinha, beterraba, solte a imaginação e brinque de chef cuca, abuse das saladas e principalmente água.

2 – Dormir: o suficiente sempre, não pense que vai conseguir colocar o sono em dia, impossível, isso só irá te deixar ainda mais cansada, porque seu corpo vai entender que tem de ficar desligado o tempo todo, procure dormir de 6 a 8 horas e esteja dormindo as 23:00hs ou antes das 00:00hs.

 
3 – Faça: sabe aquela coisa mais chata que você está enrolando a dias pra fazer, pois é, desculpe mais é isso aí, mãos a obra pegue essa danada e faça, no final vai se sentir uma beleza de pessoa, super eficiente e com disposição

4 – Não pare: acordou sem ânimo, não quer levantar, ou nem começou a fazer suas tarefas e já quer parar, dica valiosa, música, muita música, coloque seu celular pra despertar com aquela sua música, a mais divertida que mais gosta, que marcou momentos de pura descontração, alegria e energia, isso é ótimo pra começar, já vai sair da cama dançando, querendo mover o mundo inteiro com você, faça suas tarefas sempre com uma seleção de música, das que te fazem dançar, daí seu ritmo de trabalho e afazeres será igual ao da música, no ambiente de trabalho fique com um fone de ouvido apenas, para poder ouvir as pessoas quando te chamarem, e para se manter no ritmo.
 
5 – Saidinha: chame aquela pessoa que tanto gosta de você e vá para um parque, faça algo diferente, que tal um piquenique, bem simples, ande de bicicleta, faça coisas de criança, e sempre acompanhada de ou de quem te quer bem ou de pessoas puras e verdadeiras como as próprias crianças, se não tiver ninguém, não se preocupe, vá ao parque mesmo assim, leve uma corda e um bambolê, fique perto de onde tem crianças, comece a pular corda e rodar bambolê, você vai ver, elas vão achar que já te conhece á tempos, vão querer te dar dicas, te ensinar, te fazer sentir muito bem.
 
6 - Doe: junte o que não usa mais e dê para alguém, para instituições, igrejas e abrigos, se for doador, doe sangue, visite instituições como a do câncer, APAE, entre outras, é muito gratificante e fortalecedor, nossas energias se renovam ao ver a força dessas pessoas e principalmente por saber que você pode dedicar 20minutos da sua vida para essas pessoas tão maravilhosas.
 
Por fim, admire o nascer do sol, ao acordar de bom dia ao sol, comtemple o céu, ao amanhecer, entardecer e anoitecer, de boa noite as estrelas a lua, afinal tudo na vida se resolve, aquele céu nublado é sinal de chuva e mesmo ela, nos refresca, tudo tem um propósito, e saiba que é para um céu mais limpo, o ar mais puro, aproveite a vida e viva.
 
Uma receitinha básica pra começar, já! a sua mudança.
 
Chá Detox, Energizante e Anti-inflamatório
 
O verão chegando! Nesta estação, precisamos reforçar a ingestão de líquidos. Uma sugestão prática é fazer este chá, deixar geladinho e levar em uma garrafa térmica para o trabalho, tomar durante o dia. Intercale o chá com água. Você também pode variar com outros chás, como o verde que auxilia no emagrecimento e cavalinha para inchaço.


1200ml de água
1 colher de sopa de folhas de hortelã
1 colher de sopa de alecrim
4 rodelas de gengibre
2 colheres de sopa de maçã desidratada ou 1/2maçã fruta ou 1 rodela de abacaxi
3 cravos
1 canela em pau
 
Ferva a água com a maçã 5min. Desligue o fogo e adicione os demais ingredientes tampe e quando esfriar leve na geladeira. Saúde!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário