segunda-feira, 18 de julho de 2016

Férias de Julho

Vou começar este post com um breve desabafo. Às vezes precisamos fazer mais coisas do que nós é possível fisicamente, e nesse momento desejamos ter clones para que possamos concluir todas as tarefas (eu me sinto assim muitas vezes, desde que minha rotina mudou).

Pessoalmente eu desejaria postar algo pelo menos uma vez por semana neste blog, informações sobre cultura, sugestões e diversos assuntos.
A realidade é que não consigo fazer isso, as vezes demoro à encontrar um assunto que eu ache relevante para compartilhar, as vezes a rotina diária me consome e não consigo parar pra digitar ou simplesmente imprevistos acontecem e mudam se os planos.


Estou um pouco atrasada para colocar a programação de férias em Julho, pois já estou na metade do mês, porem eu gostaria de informar que existem muitas opções de lugares para passear de graça durante o ano todo em São Paulo, e você pode aproveitar as férias em casa para se programar e conhecer.
Museus e bibliotecas estão sempre abertos oferecendo oficinas e contação de historia para as crianças, e no mês de férias ou datas especiais apresentam uma programação diferenciada voltada a diversão das crianças.
Vou colocar aqui uma pequena relação de alguns museus em São Paulo e os dias em que as entradas são gratuitas.

Museu da imagem e som tem entrada gratuita todas às terças feiras e fica na Avenida Europa.
Museu da casa brasileira tem entrada gratuita sábados domingos e feriados e fica na Avenida Faria Lima.
Museu da Imigração tem entrada gratuita aos sábados e fica na Mooca ao lado da estação Bresser de metrô.
Museu da Arte sacra tem entrada gratuita aos sábados e fica na Avenida Tiradentes.
MASP tem entrada gratuita às terças feiras e fica na Avenida Paulista.
Museu Afro Brasil tem entrada gratuita aos sábados e fica dentro do parque do Ibirapuera.
Museu da arte moderna entrada gratuita aos domingos e também fica dentro do parque Ibirapuera.
Pinacoteca tem entrada gratuita aos sábados e fica ao lado da estação da Luz.       
Cata vento Cultural tem entrada gratuita aos sábados e fica próximo a estação de metrô Pedro II.

Os diversos sesc que estão espalhados por toda São Paulo também não ficam de fora dos lugares que oferecem oficinas e atividades além de contar com o espaço de brincar, lugar seguro e apropriado para as crianças.



Eu sei que  a maioria os shopping de São Paulo oferecem oficinas e atividade grátis, vou colocar aqui alguns que tem a programação até o dia 31 de julho e espero que vocês consigam aproveitar o finalzinho da ferias com as crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário