quarta-feira, 30 de maio de 2018

Reflexão sobre necessidades, direitos e justiça.

Tenho minhas duvidas se as pessoas vão parar e ler o que vou escrever.
Mas não consigo mais conter a vontade de opinar a respeito do que vem acontecendo.
Começo dizendo que não sou a pessoa mais politizada do Brasil, esquerda ou direito, comunismo ou conservadorismo, militarismo isso tudo são conceitos difficiles de compreender,
que causam muitas divergências tem muitos pontos coerentes e incoerentes.A própria história brasileira é confusa e cheia de inverdades onde cada um conta do seu jeito.
Mas se retirarmos todos esses debates políticos de nossa realidade o que sobra na sociedade que da pra ver claramente por qualquer brasileiro são as desigualdades, as injustiças,a corrupção, o abuso, a ganancia e por ai vai.
Vejo pessoas justificando a necessidade de colocar gasolina no carro, toda a grande maioria da população brasileira vive em NECESSIDADE. A realidade é cruel e desigual.
Nescessitamos de atendimento medico, remedios, tratamento, exames e et.
E ao inves da população se unir e exigir de seus representantes politicos atitudes corretas
para a melhoria desses serviços que estão sendo cobrados de todos através de impostos, ao invés de exigirem que todos os hospitais, postos e locais destinados ao atendimento medico tenha a mesma qualidade para todos, uma parcela da população (a mesma que justifica sua necessidade em colocar combustível no carro) contrata um convenio medico para ter um atendimento razoável (pois não é muito diferente do publico) alem do desconto que já tem no imposto.
Não vou relatar todas as necessidades que existe no Brasil, pois são tantas que eu desconheço todas, que surge desde do transporte que usamos para trabalhar (que cobra preços alto e não oferece serviço de qualidade), até valores abusivos que pagamos na própria alimentação cada qual sabe o que sofreu ao depender de qualquer atendimento publico.
E todos nós já passamos por diversas nescessidades causadas pela injustiça, corrupção e descaso.
Nós brasileiro somos obrigados e escolher entre todas as necessidades quais são as mais importantes para nossa família e PAGAMOS a parte por esse serviço.
Vou finalizar com o que mais me incomoda na nossa sociedade o DIREITO OBRIGATÓRIO DE VOTAR, se você como eu tiver o minimo de noção do significado das palavras vai perceber que é incoerente, se eu tenho direito a VOTAR posso escolher se QUERO IR OU NÃO. Se tenho a OBRIGAÇÃO DE VOTAR, não posso escolher NÃO IR sem ter que PAGAR por isso.
De qualquer forma qualquer coisa que o brasileiro necessite ele tem que pagar a conta dobrada, o imposto que já é descontado de cada salario que você recebe a mensalidade de seja lá o que for.
Temos muitas necessidades mas a principal delas é a UNIÃO entre o povo brasileiro, para que seus DIREITOS sejam de fato cumpridos.
Gostaria que todos fossem iluminados pela grande sabedoria e assim em comum acordo TODOS lutassem pelo mesmo DIREITO.
 Enquanto continuarmos pedindo para que OUTROS lutem nossas batalhas nunca teremos nossos direitos respeitados

Nenhum comentário:

Postar um comentário